fbpx

22 de dezembro de 2023

Cadeia de Valor e ESG

👋 O que é ser uma organização dentro do “S” dos princípios do ESG?
Com uma visão ampliada sobre “ESG “ não poderíamos deixar de falar sobre a importância do “Valor compartilhado”, talvez um pouco esquecido nas organizações. Esse mês estamos falando bastante sobre a importância da cadeia de fornecedores, um valor compartilhado.

Organizações obtêm vantagem competitiva pelo modo em como configura sua cadeia de valor, ou a série de atividades envolvidas na criação, produção, venda, entrega e suporte de seus produtos, serviços e cadeia de fornecedores.
O primeiro passo para gerar valor compartilhado, é olhar a cadeia de valor da empresa e descobrir quais questões sociais e ambientais sofrem o maior impacto de suas atividades. É preciso descobrir onde os impactos das atividades da empresa são substanciais e quais os ambientes externos que a afetam.

Partindo deste princípio, identificamos as áreas em que podemos fazer uma grande diferença, e nesse ponto a responsabilidade social empresarial passa a ser mais eficiente. Mitigar os impactos socioambientais, é o grande desafio, e algo que deve ser feito tendo como base as melhores práticas de quem atua nesse mercado.

Chegamos ao final do ano, e o que sua empresa fez em 2023? A Circulagem impactou positivamente inúmeras pessoas e organizações compartilhando valor. E podemos dizer que, o grande salto acontece nas áreas em que a empresa pode fazer uma grande diferença. E ai, vamos fazer mais em 2024?

⚙️ Circulagem
🍃 O Ciclo da Sustentabilidade
📞 (15) 99737.1262

share
FacebookLinkedInWhatsApp
WhatsApp chat